terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Falta de respeito

Este texto foi escrito por um aluno da nossa escola, dos mais velhos, chamado nao sei como.
O texto original estava um bocado menor e eu tinha mais coisas para acrescentar, por isso modifiquei só um bocadinho.
No fim vao ver que concordam comigo e com este colega.


Hoje vou abordar um tema que pela primeira vez na historia do blog não vai criticar a escola, mas sim os alunos. Não todos, só os mais novos. Já toda a gente reparou que a falta de respeito, agressões e falta de educação dos alunos mais novos, aos alunos mais velhos tem vindo a ser cada vez mais frequente.
Reza a lenda que, nos tempos primordiais da escola, todos os alunos e alunas que entravam no novo ciclo escolar eram confrontados com autênticos bárbaros, vikings sem machado e sem capacete com as armações, mas que aterrorizavam os caloiros e os faziam voltar a chorar para a saia da mamã. Eu ainda me lembro de certas praticas como a “pia”, a ida ao poste, a “barrela” e muitos outros actos que eu fui testemunha.
Actualmente, nos dias que hoje correm, alguns aninhos depois desses tempos primordiais em que os grandes mandavam e governavam, o panorama alterou-se completamente: Os cachopos já não se deixam dominar pelos grandes, ainda pior, já nem os respeitam!
Na minha altura de pequenote, tinha que me despachar na bicha senão os grandes abalroavam-me e eu ia ao fundo. Hoje, eu crescido, os miúdos nem precisam de abalroar, passam por baixo das pernas dos grandes e pedem e os grandes ficam a ganir!
Os putos só não levam as torres à pia porque ela já não existe, só não fazem a barrela porque não lhes chegam as cuecas, não os levam ao poste porque os grandes fogem, e um passo dos grandes são dois dos pequenos e assim conseguem evitar o poste! Já se documentaram casos de agressão por parte dos alunos mais novos, nomeadamente aquele do Fodico ao Black_J aqui postado anteriormente, mas houve mais!
Ainda não referi aqui a extrema falta de respeito desses canalhas aos secundários! Por isso vou referi-las agora: os pequenotes faltam ao respeito ao maoirzitos, já referi, pronto…
Por exemplo, onde é que já se viu um rapaz de 12 anos chegar a um de 17 e dizer, muito calmamente, com um charuto numa mão e uma naifa na outra: “Ó tu ai em cima! Sim tu! Baixa-te pra levares dois catchaçoes, toma… outro, épá, até estoirou! Olha, se me voltas a olhar de soslaio levas mais ouviste? Vá, vai lá pró pé dos teus amiguinhos grandalhões, e eles que se aprumem!” … que falta de respeito…
Resumindo e concluindo, a nova geração não respeita a velha, e ainda por cima põe em perigo os duroes, que um dia destes não podem andar pela escola em paz.
Revoltem-se geração antiga! Usem as bengalas e as dentaduras, ajeitem as próteses, puxem a celulose pra cima, tomem os antibióticos! Acabem com a opressão dos pequenos sobre os grandes, e metam-nos no caixote do lixo!
Fiquem bem, e cuidado… eles andam ai!


E entao? Concordam? Comentem.

6 comentários:

DaX disse...

epa ...tosquice do caraças... pequenos mandarem nos grandes?!
so se voces (os Grandes que sao mandados ) gostarem...
isso no meu tempo resolvia-se com uns belos duns pontapezitos...ou umas lambadas...ou uns maxilarezitos maltratados... cá agora os putos mandam...
os putos mandam prk os grandes nao querem saber, prk sao uns boas vidas e que acham que têm mais que fazer do que aturar putos...pois no meu tempo nao era assim -_-...
os grandes na altura sabiam como aproveitar isso...
agora ja nao...
eu cá ainda faço o acto de caridade de mandar bolas pas arvores ou po crl mais velho...
mas sou dos poucos...

Anónimo disse...

Pois, isto é tudo uma treta! Lá os pekerrichos têm mania, mas comigo n é assim. S um desses putos s meter comigo fica sem dentes no momento.

Anónimo disse...

eu proprio fui agredido por dois alunos mais velhos na quinta-feira.e sou dos alunos mais velhos.

Anónimo disse...

Na minha honestidade esse problema já estava em vias de estar resolvido caso eu permanece-se por mais um ano lectivo nessa escola, pois eu já não podia ouvir mais as bocas deles, como ia estar ai para passear os livros no ponto de vista dos professores, o tempo de sobra era de sobra por isso os putos estavam feitos entravam na linha se queriam se não que ia facturar era o Pedrito da farmácia, a vender analgésicos. Bom cabe aos mais velhotes isto é: 1-que pertencem a alguma associação tipo AE ou 2- que pertencem ao secundário ou 3-que já tenha pelo menos 3 chumbos no 3º ciclo, quem reunir mais requisitos (1, 2,3), resumidamente quem tiver mais anos de casa, é o presidente dessa associação ALCI (Associação de Luta Contra Inferiores), fiquem bem e pensem nisto, se precisarem de ideias e só contactar «amarosousa90@hotmail.com» fiquem bem....

Anónimo disse...

Sousa, és o Rei

Anónimo disse...

nao sei kem esreveu isto!!!mas e como disem uma grande treta..e essa coisa do acossiaçao de luta a inferiores e pah..fg eu axo ke isto nao fas sentido nenhhum e essa escola ja deu o ke tinha a dar...e isso de por os putos em linha ..falaram dos putos de 16 o 17 anos que tem os amgos mais nvos ke kostumam faser asneiras e meter o medo na escola o ke a mimm me espanta e ke aki td fala mas alunos kom 17 e 18 anos a keles de 16 e 17 anos nao vao por na linha ! pois deve ser porque eles e que vos metem na linha..ja saii dessa escola que ja deu o que tinha a dar no ano passado e pelo que vi esses grandalhoes'00' que voces falam so se costumam meter coma alunos de menos de 14 anitos e se se meterem com mais velhos e porke sabem que nao vos vao faser mal agr com os outros calam se e prontos com os do 5 e 6 ano ate um do 7 anos com 13 anos se mete com eles agr pah parem com esta coisa ,e calaivos falar tambem eu falo