sábado, 6 de dezembro de 2008

Aniversario 25 anos da escola

Desculpem o tamanho do texto, mas saiu mais do que tava a espera... espero que gostem.

Olá a todos, gostava de cumprimentar a mesa, este e aquele e mais o outro e mais alguém. Estava embalado do dia da festa de aniversário da escola, em que metade da secante tarde de discurso de figuras grandes foi passada ouvindo os célebres personagens cumprimentarem-se uns aos outros, e os alunos que ouçam, quer queiram quer não.
Bem, passando aos comentários. Como todos sabem, a escola comemora 25 anos de idade, está portanto, de parabéns. A pergunta que se faz é: “Como é que ainda ninguém a destruiu?” Como ouvi alguém dizer: “Hoje é um dia porreiro para arrebentar com ela”
Eu tenho a resposta: A média para se entrar no curso de criador de bombas é um pouco elevada, e esta grande escola, sem querer tirar o mérito, não tem condições para que os alunos tenham boa media. Os que tiram boas notas não são bombistas, portanto não querem tirar curso de criador de bombas destruidoras de escolas. É a sorte da escola, os alunos que a querem destruir não conseguem entrar no curso que querem.
Retornando ao assunto inicial, a cerimonia de comemoração dos 25 anos da nossa querida escolinha foi uma festa muito bonita, pelo que ouvi dizer, é que quando o começaram a falar, eu entrei no mundo encantado dos sonhos. Mas ainda apanhei uma frase dita pelo presidente do conselho executivo, (reparem que não vou falar mal de ninguém) “esta escola tinha poucos alunos e agora tem cada vez mais alunos” (não foi exatamente isto mas foi esta a ideia). Quero com isto dizer que, se o ministério da educação permitisse aulas de educação sexual na escola, já não havia esse problema, havia era alunos em excesso! Depois chegaríamos a uma altura em que pais e filhos frequentavam a mesma escola; mas isso é conversa para outro texto, para outro tema. (Já houve um caso de tentativa de procriação em território escolar, para que houvesse mais alunos)
Ao que parece, professores mais antigos que leccionaram na nossa escola foram convidados para o festival. Foi uma boa iniciativa, mas em principio pensei que o lar de idosos tinha sido convocado a estar presente ao dia em que a escola fez anos, que para quem não sabe, foi ontem, dia 5-11. Os antigos professores receberam um presente mistério. Não sei o que estava lá dentro, mas uma coisa é certa: Para presentes a pessoas que ganham o seu, ou que já ganharam e agora têm a reforma ali certiha, há dinheiro; para ligar os aquecedores, agua quente e com pressão no ginásio, sítios para meter as mochilas e muitas vezes outras coisas, e mais coisas simples mas que afectam o dia a dia dos alunos, já não há fundos. Até para comprar um carro da sucata há dinheiro! (Acho que é um carro não é?)
Pelo outro lado, também houve pontos positivos na grande escola da Meda! Estou para aqui a criticar, mas é certo que a nossa escola até é boa. Não é das melhores, mas não é das piores com certeza. Aqui não há cenas do “dá-me o telemóvel” como houve aqui há tempos na outra escola (porque os alunos escondem melhor), na Escola da Meda não há cenas de pancadaria e violência, como se vê nesse mundo fora, (excluindo, claro, os momentos de confronto físico entre machos rivais de um clã, ou fêmeas que lutam por um baton), não há muita coisa negativa que se deve graças aos dirigentes, professores, concordando com o Dr Saldanha, que são os melhores do mundo ( e quem sabe da Europa), os funcionários E claro, e melhor que aquela escola tem, NÓS, OS ALUNOS!
Palmas.

Happy Birthday to school
Happy Birthday to School
Let’s joint water and potassioooo
So the school can make booom

2 comentários:

Anónimo disse...

uma pergunta....
como acabou o madagascar II?

Anónimo disse...

Eu sei o que foi oferecido de prenda e mais, não é para me gabar mas tenho um exemplar em casa, eu não queria pois já sabia o que era e eu não utilizo, mas como foi violentamente abordado já não sei por qual dos professores, não tenho bem a certeza mas acho ate que usava saia, bom respondendo a pergunta o presente era nada mais nada menos que uma agenda para 2009 com calendário, não sei de que ano mas não tinha nem tem nada a ver com o ano em que nos encontramos era qual quer coisa como 2005, não quero mentir pois não tenho ao pé de mim o exemplar que me foi facultado, mas prometo com firma, pois a agenda não é não electrónica é de papel cabedal e argolas e tem um íman lol....