terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bulling na actualidade

Este texto foi escrito pelo vosso conhecido Black_J, tambem conhecido por outro nome, que não vou aqui revelar.
Ele está fraquinho, mas não tinha mais texto nenhum à mão...
Tou a brincar, tá porrerio o texto. Poderia sair um bom texto se não fosse a brincar, mas é um bom tema.


Ora bem, considerando que o actual criador do blog me pediu para não dizer nomes e não falar mal da escola, vou tentar fazer uma coisa o mais ridicula possivel.

O assunto que aqui vou abordar, é nada mais nada menos, que o bulling na escola!!! Entre outros.
Começando. O que é o Bulling? É o acto de agressão fisica ou psicologica a individuos fisica e psicologicamente mais, nao digo fracos porque parece mal, mas digo mais fracotes.
Vou relatar algo que se passou comigo já há algum tempo, quando eu era fisica e psicologicamente mais "coninhas". Foi numa tarde de 18-11-2008, bem no meio do poli valente, que um grandalhao com alguns 120 cm de altura, 20 cm de largura e 2 mm de punho, me agrediu.
Não vou dizer quem é, porque toda a gente o conhece muito bem, possivelmente vitimas dele. Foi o Fodorico! Quem não conhece... não queira conhecer! É mau, muito mau, e quando ele se poe em bicos de pés, chegando a atingir os 1 metro e 25 cm, aterroriza qualquer um!
O que é que ele me fez? Queriam vocês saber! Mas eu não digo, medo de recordar. Onde é que já se viu, grandalhoes de 1,20 m bater em franganotes como eu de 1,75 m e 3 metros de envergadura com 15cm de punho!
Ele queria a minha mochila! Podia roubar-me o computador, o disco externo, o fio de prata... mas ele queria coisas mais valiosas! A minha mochila, que me custou os olhos da cara! Dei mais de 1€ na feira por ela!
Eu disse pega o portatil! Mas por favor, deixa a minha mochila!
Ele disse: "EEHH, pro ké keu kero o poltatil? Dá-me a moxila! Senão levas no focinhu!"
Perante estas palavras, não tive outra opçao senao ceder a mchila de 1 euro, ficando com uma porcaria dum portatil nas unhas.
Foi dificil desabafar convosco, mas espero ter mais segurança da proxima vez, senao o que é que ele me tira da proxima vez? O pacote de lenços? A pasta que vem com o PC da e-escola? Ai céus, só de pensar!


Outro assunto que eu queria aqui abordar é aquela famosa greve de já lá vai uma semana e picos! Eu fui o unico aluno, como sabem, que não aderiu a greve. Vou dar as minhas razoes:
Eu tava no quentinho e agradavel poli, com um pc, a ver simpsons, e vocês todos cá fora, a gritar muita gente não sabia porque.
Uma vantagem que eu tirei de ser o fura greves, foi ver o lugar normalmente ocupado pelos alunos, no bufete ao intervalo, ocupado por centenas de professores, que eram aos milhares! Eu tentei meter-me no meio mas expulsaram-me, dizendo: "OOOHHHUUU, kandas aki a fazer, murcon?"
Eu fiquei ofendido, nao pelo murcon (é verdade) mas porque o meu bolo de amendoa já tinha desaparecido!
Fiquem bem, e até à proxima!

P.S.Peço desculpa ao pequeno Frederico por esta brincadeira, mas o episodio aconteceu mesmo, e a historia com os profs foi só metade verdade.

2 comentários:

Black_J disse...

Hoje o fodorico atacou-me novamente, com mais furia! Queria o meu boné, mas eu nao cedi facilmente!
Ele agarrou em mim, elevou-m a 1,25m do chao, e poz-me no caixote do lixo. Acho que tenho d contratar um segurança.

DaX disse...

FUonix...olha la ó fura greves, eu por acaso era daqueles que msm sem tar acordado, andava por lá a diambular e tb nao cheguei a perceber o que se passava.
mas eu acho ke o que conta é a intençao por isso nao interessa...